segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A dúvida da certeza, o marasmo e a liberdade


Para ler Ouvindo: Talismã (Geraldo Azevedo/Alceu Valença) - Cristina Motta

A certeza continua firme em mim. Vou viajar.

Mas por algum motivo que desconheço me sinto seco por dentro, sem grandes emoções, espero que seja só uma fase!

Mas todos os dias ainda penso como seria desfrutar este dia com liberdade, com paixão de viver, fazendo algo que realmente quero fazer.

Estou com medo do frio, mas sei que quando o sentir, darei valor ao calor e vice-versa, descobrir o que é realmente o mundo alem do que vejo na TV, internet e afins, descobrir que o mundo não é essa droga que falam por aí, descobrir que o mundo apenas é.

Os dias se complicam, se descomplicam, vão e vem, nada de diferente me acontece, todos ao meu redor continuam, sem novidades, nem vontades, só querem morrer, só não querem se matar.

Como quero chegar na Ilha do mel e descansar, não que estou cansado de trabalhar, ou de andar, e coisa e tal. Mas sim porque estou cansado de tudo ao meu redor, não tenho prazer em andar pelas ruas das cidades, nem de conversar com as pessoas ao meu redor, papos fúteis e egocêntricos, achando que são rebeldes, e que sua vida é diferente da vida dos outros, e que vive a maior emoção viajando por 2 dias a cada 6 meses. Pessoas que querem “vencer na vida”, mas me pergunto....vencer? e nossa vida é uma competição, para precisarmos vencê-la? As pessoas se trancam 8 horas por dia para que no fim do mês possam comprar, e comprar e comprar, isso é triste, pois ela se definem pelo que tem ou pelo que fazem durante essas 8 horas que se trancafiam.

O mundo não é doente, as pessoas que são, mas hoje acredito que a maioria ainda é boa, e que, tirando todas as pessoas de grandes metrópoles, as pessoas ainda são Sábias e ainda sabem e gostam de viver, e é com essas pessoas que quero estar, pessoas simples que tem somente o que precisam para viver, e incrivelmente, vivem mais e melhor do que todos nós que moramos na cidade grande.

Então é isso....RUMO AO SUL!

Antes de ir viajar já vou começar a postar alguns vídeos para vocês acompanharem a minha partida, espero que gostem.

E lembre-se:

Menos ter, menos ser, mais viver...


Nenhum comentário:

Postar um comentário