quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ubachuva

Para ler Ouvindo - CD Ao vivo Versos perdidos - Zeca Baleiro (foi o que embalou essa viagem e ouvindo hoje me lembrei e resolvi fazer um post sobre ela!)

Nunca viajei para muito longe, sempre fiquei entre as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Muitas vezes saía de casa com uma mochila e alguns amigos e ia pra onde pudesse.

E uma das melhores viagens que acabei fazendo assim, foi em 2010 para Ubatuba, Litoral norte de Sampa. Fomos em 3 amigos, e é uma viagem que me lembro até hoje com muita alegria e saudade.

Na primeira noite, ficamos sentados na praia, bebendo, conversando e olhando toda aquela imensidão do mar, foi muito bom! Mas não foi o melhor da viagem, tiveram outros 2 ótimos momentos, um em que saímos da praia de Maranduba e fomos por mais ou menos 2 horas até uma serra que delimitava o fim de uma praia e o início de outra. E quando lá chegamos, nos deparamos com um lago que tinha uma parte da água vinda do mar e outra parte de um rio que passava ali perto, e não deu outra, ali paramos e ficamos um bom tempo curtindo o lugar e conversando!




Depois atravessamos o lago e já na serra, a grande surpresa, uma trilha, logo pensamos, vamos ver onde dá! Andamos, andamos e andamos mais, subidas, descidas, morros, precipícios, praias desertas, casas abandonadas e um Pier maravilhoso(que foi onde tirei a foto de background do blog), andamos o dia inteiro, parando em vários lugares para curtir o dia nas praias que encontrava-mos. Andando no meio do mato ainda descobrimos um barzinho que ficava em cima de uma ponte e tinha uma área que invadia o mar, mas já estava fechado, mas valeu pela vista!


Encontramos alguns mochileiros no caminho, conversamos, seguimos...


Depois de andar o dia inteiro, descobrimos que ainda não estávamos nem na metade da trilha, e tivemos que voltar, mas não antes de marcar uma pedra e tirar uma volta, para quando voltar saber onde paramos, e continuarmos daquele ponto, infelizmente, por vários motivos nunca voltamos, mas agora se tornou também um objetivo para mim e voltarei, mesmo que sozinho para terminar aquela trilha!



Já escurecendo voltamos, e descobrimos como ali era ao mesmo tempo lindo e sinistro, pois pouco se conseguia ver (ainda mais pra mim que já sou meio cego).

Mas chegamos bem em Maranduba, comemos, fomos a praia e lá ficamos.

Veja a segunda parte, Clique Aqui.

Um comentário:

  1. Caraca, foi lindo essa viagem cara! relax, vamos voltar e terminar a trilha, eu prometo!

    ResponderExcluir