segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sonhos de um desajustado


Para ler ouvindo: Oswaldo Montenegro – A lista

Sempre fui um desajustado. O maior período que fiquei em um trabalho foi 8 meses e esse foi meu 1º emprego, depois disso, não aguentava mais que 4 meses, nunca gostei de ficar preso em um lugar fazendo a mesma coisa sempre e gusto ainda menos de pensar em fazer a mesma coisa no mesmo lugar até o final de minha vida.

Sempre enjoei rápido de pessoas que conheci, pessoas a quem considerei amigos, caras que foram meu irmão por algum tempo, e que no final sempre acabavam escolhendo um caminho diferente, mais seguro do que o meu.

Enquanto criança, adolescente, e recém adulto, enquanto outros sempre gostam de baladas, agitação, barulho, eu quero paz, silêncio, reflexão.

Os outros que tive ao meu redor, sempre quiseram trabalhar muito e ter um cargo bom, para ganhar dinheiro, comprar tudo de melhor e mostrar para os outros, eu nunca dei valor ao dinheiro, sempre o gastei de qualquer jeito, sem economizar, isso me trouxe graves consequências, e ao invés de dar valor a ele, decidi viver sem ele.

Todos sempre pensam em ter estabilidade no futuro, ter uma casa na praia ou campo pra passar o final de semana, eu só quero poder contar histórias para minha familia e amigos.

Sim, posso ser diferente, gosto de Oswaldo Montenegro e não de David Guetta, gosto de praia deserta e não da praia grande, gosto de comida caseira e não de comida ble ble ble…..

E o que concluí disso tudo?

Que não tenho que me ajustar ao mundo, ao que esperam de mim, e sim fazer algo que me faça bem, que me deixe alegre e sempre…sempre buscar em mim a verdadeira felicidade.

E é isso o que desejo a todos, que de uma forma forma ou de outra, realmente seguem seu sonho sem medo do que nossa sociedade podre vai pensar ou dizer.

O mundo só sera triste se assim você o ver, as pessoas só serão cruéis se assim você agir, e mundo só será utópico se você perseguir a realização do seu sonho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário