terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Planos, são só planos.

Para ler ouvindo: Bandolins; A lista – Oswaldo Montenegro

É muito comum uma pessoa viver de planos, eu mesmo vivi boa parte de minha fazendo planos, planos para o futuro, para comprar algo que eu queria, para ir viajar, para ir dormir...e percebi uma coisa, os planos nunca saem totalmente de acordo com o que planejamos.

Não temos o controle do mundo, nem das coisas que nele acontecem, existem infinitas vaiáreis que definem se algo irá acontecer ou não.

Eu planejava ir viajar no começo de 2013, planejava pagar tudo o que devia antes de ir, e pelo visto nenhuma das duas coisas vão acontecer. Marco, e você vai ficar reclamando por isso?

Não! Afinal, planos, são só planos....hoje não os uso como coisas que devem ser exatamente executados como penso e somente como um norte para que eu não me perca e perca consequentemente o objetivo inicial, que no caso é, viajar, conhecer os lugares Possíveis, as pessoas que estão por aí , que tem algo verdadeiro a me oferecer, como conhecimento, amor, ajuda e muito mais coisas que vale mais a pena ter do que dinheiro.


De acordo com meus planos, eu estaria a tona para viajar, porém hoje estou anestesiado por essa vida monótona que levo, não consigo ficar feliz com nada, somente tenho frustrações, o que me faz repensar várias coisas, e apesar de ter meus sentimentos sedados por esse lugar fétido que é São Paulo, só cresce minha certeza de que preciso sair daqui, pois não tenho mais nada a buscar nesse lugar.


Ouvindo a música “A lista”, do grande mestre Oswaldo Montenegro, comecei a repensar toda a minha vida, amigos, família, trabalho, estudos....o que quero...quando quero..quanto tempo tenho e como vou usa-lo? Do mesmo jeito que usei até agora? Vale a pena viver desse modo pra sempre?

Ouça a musica...reflita....pense...repense...e tenha suas próprias respostas.....

E agora no final ainda te dou um bônus....um vídeo onde Eduardo Martinho mostra sua visão sobre o mundo e nosso estilo de vida...se o problema para assistir o vídeo é tempo, deixe somente o áudio ligado....vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário