segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Sonhador Errante


Para ler Ouvindo: Stone Sour -Bother

Antes de criar o blog, queria saber qual nome seria legal e fácil, como podem perceber “O sonhador Errante” não é tão simples, mas faz sentido, pensando que penso o seguinte:

O mundo hoje é globalizado, todos os povos estão pouco a pouco, perdendo suas Raízes, e incorporando o capitalismo como base para sua cultura, pensamentos etc.

Num lugar , onde ajudar o concentrador de renda a sempre acumular e acumular mais bem é lei, você ter o sonho de não o ajudar, virar para ele e dizer: “Fø#@-se, quero deixar isso pra trás e sair viajando sem me importar com dinheiro”



É, para a maioria que deseja isso, descobre a lógica do seguinte: Entendem que o que dá valor ao dinheiro são somente elas, e que se elas escolherem viver sem ele, conseguirão numa boa.

E para a outra parte que não compartilha desse desejo, nós viajantes, não passamos de sonhadores, que estão comentendo um graaande erro, pois para eles viver sem dinheiro, sem conforto, sem poder, é simplesmente impossível!


Hoje, sinto esse pensamento triste na pele, pois estão me levando à loucura, não estou pensando nem um pouco em não viajar, só fico triste pelo modo com pessoas que me ensinaram a não ser ganancioso, que dinheiro não é tudo, que conforto nos tira o prazer de sermos humanos, hoje tratam o dinheiro, como a única força que move o mundo. Só ouço: “Você precisa guardar dinheiro e comprar um carro”, “compra um celular melhor, esse seu é um lixo”, “termina logo a faculdade, pra ter um emprego bom e ganhar bem o mais rápido Possível”, fico muito triste com isso, sei que querem o melhor pra mim, mas não entendem que nada disso faz parte dos meus planos, que pretendo viver assim como Jesus viveu, sem bens materiais, somente com meu coração me guiando.

Me digam se estou certo ou errado de jogar tudo pro alto e buscar em mim o melhor pra mim...felicidade que dinheiro não paga, satisfação que não se encontra em nenhuma loja....



Nenhum comentário:

Postar um comentário