sábado, 27 de outubro de 2012

As escolhas, os erros...e a esperança

Para ler Ouvindo: Oswaldo montenegro - Eu quero ser feliz agora

Muito tempo sem postar, eu sei....porém o estilo de vida que tenho hoje não me permite parar, pensar...refletir.

Mas hoje não consegui me segurar...parei tudo só para dar um pouco de atenção a esse blog onde vocês que o seguem são os únicos que sabem o que penso realmente.

Quando fiquei em São Paulo, repudiei a vida que sempre sonhei e arrumei um "bom trabalho", assumi uma escolha....e pensei que logo me acostumaria com isso...logo me esqueceria dessa "loucura" de viver como um viajante. Porém a realidade sempre foi outra, todos os dias acordo pensando: "Onde eu estaria hoje? quantos lugares teria conhecido? quantas pessoas? eu teria conseguido? teria alcançado minha tão sonhada felicidade?"
E sempre começo meu dia triste, pois não tenho a resposta, porque fiquei, porque tenho que correr para me arrumar, pegar um trem me juntar a milhões de pessoas e ir fazer a mesma coisa...de novo...e de novo....e de novo...

Hoje já tenho um sorriso ensaiado no rosto, já sei fingir que estou feliz com tudo, mas a cada dia me enfraqueço mais e mais, a cada dia sinto menos prazer do que eu pensava ser possível sentir em tudo o que faço, com todos que falo, onde vou...

É incrível como todas as correntes que me seguravam aqui consegui quebrar rápido...porém até agora existe uma que me prende pelo pescoço, e a cada dia parece ficar mais apertada.



Porém quem já leu alguns posts mais antigos, sabe que eu falei muito sobre fé, e esperança...e hoje é com elas que ando de mãos dadas...a cada dia travo uma batalha para me levantar e enfrentar o "mundo", esse mundo que todos acham que nos obriga a sermos iguais uns aos outros, que nos obriga a fazer o que não queremos pois temos que pensar no futuro, temos que ter uma "segurança", e principalmente nos preocupar como os outros nos veêm, o que pensam de nós, na minha opinião isso é o que mais afoga nossa alma nesse marasmo diário. Ainda hoje tenho fé e muita, muita esperança de poder me tornar o que tanto quero, de ter uma vida simples, sem precisar agradar ninguém, simplesmente viver por viver, para me sentir bem e fazer o bem as outras pessoas que quero vir a conhecer, descobrir que o mundo ainda é um lugar bom, que as pessoas ainda são boas em sua grande maioria, enfim, só quero ser feliz!

"Se hoje fosse o último dia de minha vida, queria fazer o que vou fazer hoje? E se a resposta fosse Não muitos dias seguidos, sabia que precisava mudar algo."
Steve Jobs


Nenhum comentário:

Postar um comentário