segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

As velhas correntes, as falsas dificuldades e as escolhas...

Para ler ouvindo: Robert Francis - Eigthteen


Como ser forte? Uma única corrente me separa da minha vida.
Uma corrente que me cansa, me irrita, mas também me faz bem, uma luta constante é travada em minha cabeça onde o que eu quero e quem eu quero se atacam sem piedade.
Viajar está em minha cabeça e coração, ser um expectador do mundo, de seu lado bom e as vezes do seu lado ruim, mas sempre vivendo, me sentindo vivo acima de tudo!


Hoje, mas do que nunca o nome do blog é como me sinto, um cara que sonha e sonha, com a vida que sempre quis, porém após o sonho acorda e vai trabalhar, e acaba vivendo a vida errada, a vida que não me faz bem. Não quero viver sem trabalhar, pelo contrário, mas não do modo como o faço hoje, vivendo por ele, a para bens materiais.

Não me sinto útil onde estou, não consigo mais dar sorrisos falsos, dizer que está tudo bem para quem pergunta e no fundo não se importa, me afasto de tudo e de todos e nem ao menos me sinto culpado por isso, aqui não é meu lugar, na verdade sei que não tenho um lugar, por isso preciso ir para vários lugares.






Todas as noite, manhãs e tardes me pego pensando nas dificuldades de ser um viajante, e me sinto feliz por pelo menos em minha mente pensar que conseguiria, que mesmo pensando em vários problemas penso que sempre tem um jeito.

Marco, mas você tem que pensar nas dificuldades, e o dinheiro? Como você vai conseguir dinheiro para sobreviver?
- Em primeiro lugar, não preciso de dinheiro para sobreviver, ninguém precisa, o que preciso é de comida pra comer, água pra beber, algumas roupas  e as vezes um teto sob a qual dormir.
Sempre vivi com pouco dinheiro, todos vivem, por mais dinheiro que ganhem mais gastam com coisas que não precisam, fazem dívidas, compram e compram cada vez mais e nunca se saciam. Com o pouco que sempre tive fiz malabarismos para ir levando, fiz várias besteiras também, mas aprendi, e também maneiras de ganhar dinheiro sempre tem, a questão vai ser de quanto você precisa para viver.




Hoje, não penso em problemas como dinheiro, transporte, comunicação ou outras coisas, e sim em quebrar essa corrente que durante o percurso ficou mais forte e difícil de ser quebrada, mas como sempre pensei e como o Edu uma vez me disse:
Na vida, tudo se resume a escolhas...
E sei que enquanto não quebrar essa corrente e fizer minha escolha, a guerra em minha cabeça vai continuar, a tão confusa confusão não terá fim e eu não conseguirei o que quero, mas dia após dia estou buscando forças, e a cada dia sinto que a consigo um pouco mais, e que se não conseguir logo vou enlouquecer, pois não consigo viver como outros vivem.


A cada dia, perco um dia de vida, enquanto desejo ter ganhado um dia de experiências, de lembranças, assim como fiz em minha última viagem, indo rumo ao sul, conhecendo, descobrindo, mas dessa vez sem retorno! Pois ter um blog onde a intenção é falar sobre viagem e o estilo de vida e só ficar teorizando não dá né! 

"A vida é feita de escolhas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário